A nossa família.


Eu, Soraia, a mãe, nasci em 1990 em Oliveira de Azeméis e por cá fiquei. Estudei na Universidade de Aveiro, onde me licenciei em Gestão. Depois de ter passado por entrevistas sem resposta e empregos precários, lá consegui o estágio profissional. Estagiei e fiquei. Sou administrativa numa instituição particular de solidariedade social onde faço as mais diversas tarefas administrativas, faço lançamentos contabilísticos e gestão de pessoal e posso dizer que realmente gosto do que faço.
2016, foi o meu ano. Fiquei noiva, engravidei e fui mãe.
Tive um gravidez muito tranquila que terminou com um parto induzido às quarenta semanas e cinco dias e que durou 24 horas.

Martim, o filho, nasceu às 10h52m do dia 1 de dezembro, com 2,960kg e 50cm. Foi neste momento que nem tudo correu como era suposto. Quando nasceu, o Martim teve que ser reanimado e foi imediatamente internado na unidade de cuidados neonatais. Os dias foram passando e ele foi lá ficando, um bebé pouco mexido e alimentado por sonda por falta de força para o fazer por si próprio. Algo não estava a ser como tinha imaginado e como é suposto.
Depois de dois meses em hospitais, muitos exames e uma biópsia ao músculo, viemos para casa com o diagnóstico de uma miopatia congénita nemalínica, uma doença neuromuscular que causa fraqueza muscular.
O Martim ainda se alimenta por sonda e faz ventilação não invasiva nos períodos de sono. Tem fisioterapia e cinesioterapia três vezes por semana. É um guerreiro lutador.

Joel, o pai, nasceu em 1984 e trabalha na indústria dos moldes. Faz parte da minha vida desde julho de 2014, vivemos juntos há dois anos e compramos o nosso pequeno 'lar doce lar' em agosto de 2016. Depois de algumas obras e perto da chegada do nosso Martim fomos viver para o nosso cantinho.

Somos três cá em casa e aqui vou partilhar as vitórias do Martim, os desabafos de mãe, as brincadeiras com o pai e tantas outras trivialidades do dia a dia.

Sejam bem-vindos ao nosso (e agora vosso) sexto esquerdo.

- A Mãe

Comentários

  1. Olá bom dia
    Mamã será que é possível entrar em contato comigo não consigo entrar consigo queria muito falar consigo.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vamos dizer adeus à sonda (no nariz)

Adeus pé boto.

Caminhada Solidária