Limitações? Acho que ele não sabe o que são.


O Martim tem limitações mas não é por isso que não se esforça.

Desde que o Martim teve alta hospitalar que tem, três vezes por semana, fisioterapia durante trinta minutos. São quase quatro meses de tratamento e os resultados têm sido tão bons.
Aos meus olhos ele parece estar sempre melhor a cada dia que passa. Mas eu não sou propriamente entendida no que é suposto os bebés fazerem com determinados meses, muito menos o que é suposto os bebés com problemas neuromusculares fazerem.

Quando ele faz uma coisa nova é uma animação, quando a fisioterapeuta diz que ele de quinta para segunda feira melhorou imenso fico tão orgulhosa, quando ele nos tenta imitar derreto-me de amor por este rapaz.

Ele realmente tem limitações, mas a verdade é que ele tem muito mais força de vontade. E isso ninguém lhe tira.
O Martim quer fazer mas a miopatia faz-lhe rasteiras, no entanto ele sabe que 'querer é poder', e ele quer tanto.
Ele enche-me de orgulho. Faz-me querer ter metade da força de vontade dele, faz-me perceber que não há impossíveis, faz-me acreditar que só quem luta pode vencer.



Todos os dias o Martim é estimulado com exercícios e brincadeiras pois a fisioterapia não é suficiente. O trabalho em casa faz a diferença e no que depende de nós, pais, não iremos impor-lhe barreiras. Ele quer fazer e nós só temos de incentivá-lo sem que ele se canse em demasia. É tão bom poder acompanhar a evolução dele, as pequenas grandes vitórias que ele vai conquistando.



O que eu já aprendi contigo meu filho. Obrigada por fazeres de mim uma pessoa quase tão lutadora como tu.

- A Mãe

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vamos dizer adeus à sonda (no nariz)

Adeus pé boto.

Caminhada Solidária