Crónicas de uma Mãe por Carolina Camargo


Escrevo este texto a dias de ser mãe pela segunda vez!
São tantos os pensamentos e emoções a provocar reboliço na minha cabeça e no meu coração!
Como será que o meu filho João Maria, de 20 meses, vai reagir? Tenho tanto medo que ele sofra! Que ele não perceba patavina do que está a acontecer! 
Será que ele vai perceber que espero estar a dar-lhe o maior presente do mundo? Que espero que eles sejam amigos para a vida?! 
E a Maria Carolina? Como será a minha menina? Morena e cabeluda como eu?! Ou vem aí mais um (uma neste caso) loira de olhos azuis como o pai?
Será que vai dormir bem? Será que vai ter cólicas como o irmão?
Será que vou conseguir dar sempre atenção aos dois? Será que vou dar conta do recado?
E o parto? Será que vai ser tão bonito e tranquilo como o do irmão? E o pós parto agora com outro bebé em casa?! 
E o tempo que vou ficar na maternidade? Nunca fiquei tantos dias longe do João Maria? Claro que ele vai ver-me ao hospital e conhecer a Irmã! Mas vai sentir a minha falta! Só penso que na hora de ir para a caminha... vem sempre puxar-me pela mão, leva-me até ao quarto, deita-se e espera que fique com ele até adormecer! E durante uns dias eu não vou estar lá! 
Confesso que não estava à espera disto! 
Senti-me muito mais confiante e com menos medos quando fui mãe pela primeira vez!
Estranho não?
Mas no meio do turbilhão, das dúvidas e dos medos tenho a maior certeza do mundo - amo-os com todas as minhas forças. 
A eles devo a descoberta deste amor que não se explica e de uma força que vem sei lá de onde!
E sinto-me grata! Grata por esta família linda!  Em breve seremos quatro e juntos seremos muito felizes!

- Carolina Camargo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vamos dizer adeus à sonda (no nariz)

Adeus pé boto.

Caminhada Solidária