A primeira noite no quarto do Martim

Andava há cerca de um mês a dizer que ia fazer a mudança, que estava na altura dele ter o seu espaço.

Ontem, durante as limpezas da casa, a minha mãe ajudou-me a tirar o berço do nosso quarto e colocá-lo no quarto do Martim. Estava feita a mudança.

Resumindo as noites do Martim: dorme poucas horas (entre 7 a 8 horas), acorda imensas vezes por causa da ventilação que faz quando está a dormir e por vezes tem que ser aspirado por acumular demasiada saliva na boca.

Acho que o Martim facilitou a primeira noite no quarto dele. Para quem só costuma adormecer depois das 23h, ontem adormeceu logo a seguir ao banho e à sopa, por volta das 20h30m. Nesse momento só pensava ele vai acordar a meio da noite cheio de vontade de brincar e eu só vou querer dormir.
Quando eu e o pai nos fomos deitar ele dormia tranquilamente.
Para mim foi difícil adormecer. Faltava no nosso quarto o barulho suave do ventilador do Martim. E só pensava que não ia conseguir ouvir o Martim quando ele chorasse, mesmo com o intercomunicador quase colado ao ouvido. Mas ouvi, claro que ouvi.
Foram umas cinco viagens ao quarto do lado. Mas como é normal é só desligar a ventilação, virá-lo para o lado contrário e voltar a ligar o ventilador.

Acho que foi uma boa noite, podia era ter dormido um bocadinho mais em vez de acordar às 6h45m. Mas foi a desculpa perfeita para irmos os três para a ronha no sofá durante toda a manhã.

Continua a ser um homenzinho que agora já tem o seu próprio quarto, onde espero que brinques, aprendas e sejas muito feliz.


- A Mãe

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vamos dizer adeus à sonda (no nariz)

Adeus pé boto.

Caminhada Solidária