As noites cá em casa.

Quando o Martim veio para casa, aos dois meses, eram raras as noites em que me levantava mais de duas vezes. Ele dormia somos longos e quando chorava era por causa da ventilação. Esta fase durou pouco mais de um mês.
As noites a partir daí foram tornando-se difíceis. Não por ter fome, não por não ter sono mas sim por causa do ventilador. Havia noites em que o Martim não tolerava o ventilador e eu passava a noite a desligar a máquina para ele se acalmar e depois voltar a ligar.
As noites de verão foram difíceis, muito difíceis. O calor não ajudou. Mas nos finais de setembro começaram a melhorar. Já conseguia dormir duas ou três horas seguidas.
Nas últimas semanas as noites voltaram a piorar. A razão? Três dentinhos a nascer. O Martim chorava de meia em meia hora ou no máximo dormia uma hora seguida. Eu e o Pai já andávamos a desesperar, até que na sexta feira passada a noite foi tranquila. Apesar de ter adormecido cedo, por volta das 21h, o que não é habitual, dormiu até às 8h e acordou apenas duas vezes. Para mim foi uma noite fantástica. Ha muito tempo que não conseguíamos dormir uma noite tão tranquila. Quase que pensava que era desta que as noites melhoravam mas no sábado ele lá nos tirou a esperança e voltou a dar-nos uma noite complicada.
Para se redimir, esta noite o Martim teve a melhor noite dos últimos nove meses.
8 horas e 21 mimutos. Sim foi o número de horas que o rapaz dormiu seguido. Até eu acordei durante a noite a pensar que ele ainda não tinha acordado nenhuma vez.
E porque ainda não tinha dormido tudo, depois de se acalmar e de o virar de lado ele voltou a adormecer por mais 1h30m. E só não dormiu mais porque tive que o acordar para irmos à fisioterapia.

Obrigada filho. Podes voltar a repetir a última noite todos os dias.

Comentários

  1. Boa noite..hoje andava a pesquisar a cerca da miopati quando me deparei com o caso do seu menino..O meu menino nasceu no dia 18 de serwnbro de 2017 ainda nao conheceu a sua casa pois ainda se encontra no hospital. Os medicos na semana passada fizeram lhe a biopsia muscular na qual se confirmou que existe uma doenca nos musculos..ainda nao saben qual pois ainda nao existe o relatório final..o meu menino tambem usa o ventilador desde que nasceu..parte me o coracao ve lo sempre a sofrer e admiro a sua coragem..gostaria se podesse adicionar me no Facebook pois somos de aveiro e dava para eu esclarecer e expor lhe ps meus medos..porque encontro me nesta angustia de mae..o Facebook e o do neu namorado mas mande me uma mensagem privado pois os nossos amigos ainda nao sabem que esta confirmada a doenca..temos previsao de alta sexta feira e estou ansiosa e receosa ao mesmo tempo..desculpe estar a incomodar mas percisava de ter contacto com alguem que tivesse passado pelo que jos estamos a passar para ficarmos mais tranquilos..mais uma vez obrigado..para saber o facebook mande me um e.mail para liliane_carapinho_@hotmail.com..Obrigado e as melhoras para o seu menino

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vamos dizer adeus à sonda (no nariz)

Adeus pé boto.

Caminhada Solidária