1 de fevereiro, um dia importante. #1

01.02.2017

Era uma quarta feira. No dia anterior tinha-nos sido dada quase a certeza que irias para casa no dia em que fazias dois meses. Não dissemos a ninguém. Só nós é que sabíamos, não fosse acontecer alguma coisa e a tua alta fosse adiada.
Começamos o dia com a confirmação que era naquele dia que ias conhecer a nossa casa pela primeira vez. Toda a família que estava ansiosa por te conhecer nem imaginava que estavam quase a poder fazê-lo.

O dia foi passado a tratar de toda a logística para que pudesses ter alta com tudo o que necessitavas. As máquinas, as sondas de alimentação, as cartas para teres fisioterapia e terapia da fala num hospital mais perto de nós e, em último mas talvez a mais importante para nós, a carta da tua alta.
Acho que já passava das 18h quando o pai e o avô chegaram para nos vir buscar. Foi a primeira vez que carregamos os imensos sacos que fazem parte do nosso dia a dia. E até isso me deixou feliz.
Finalmente chegava o dia que esperávamos que tivesse acontecido uns dois ou três dias depois de nasceres. Não foi possível, mas pensando bem, agora sei que foi o tempo necessário que tu precisavas para recuperar o suficiente para vir para casa e que nós, pais, precisamos para te conhecer melhor e aprender a lidar com tudo o que te envolvia.


A viagem até casa foi demorada. Chegamos a casa e aqui a memória atraiçoou-me. Ou talvez fossem as emoções do dia que me estivessem a fazer uma rasteira, pois só me lembro de fragmentos dessa noite.
Recordo-me da lareira acesa, da tua alcofa pousada no sofá e de olhar vezes sem conta para o cenário da nossa sala. Estava ali tudo o que precisava, no sítio certo.



Recebemos muitas visitas. Os avós, padrinhos e tios. Todos pegaram em ti ao colo. Havia muito barulho mas nunca pareceste incomodado com isso.



Depois de todos irem embora, ficamos só os três no silêncio. Deitamos-te no teu berço e puxei-o bem juntinho à nossa cama. Não me lembro de como foi essa noite, mas sei que adormeci a olhar para ti.

Foi um dia longo, cansativo e de muitas emoções, mas lembro-me que foi dos meus dias mais felizes.

- A (tua) Mãe

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vamos dizer adeus à sonda (no nariz)

Adeus pé boto.

Caminhada Solidária