1 de fevereiro, um dia importante. #2

01.02.2017

Hoje, exactamente um ano depois de te trazermos para casa, voltamos a marcar este dia com algo importante.

Foi um ano com muitos momentos de mãe e filho, de inúmeras alegrias mas também de algumas tristezas.
Houve objetivos alcançados, que se tornaram grandes conquistas e que por isso mesmo foram festejadas com entusiasmo e orgulho.
Aprendi a conhecer-te.
Trabalhei contigo os exercícios que fazias na fisioterapia.
Vimos o canal panda horas e horas.
Brincamos, rimos e estivemos na "ronha" muitas vezes.
Apanhei os teus brinquedos depois de os teres atirado, um a um, ao chão para poderes espreitar onde iam cair.
Dediquei-me a ti com todas as minhas forças. E vou continuá-lo a fazer pois serás sempre a minha prioridade.

Eu voltei ao trabalho e tu iniciaste hoje uma nova etapa na tua vida. Entraste para a creche e eu estou muito orgulhosa de ti. Vais aprender novas coisas, brincar com novos brinquedos, conviver com outros meninos pequeninos. E eu sei que vais gostar de tudo isto porque és curioso e interessado no que te rodeia.

Eu vou estar sempre bem pertinho de ti e vais continuar a ver-me durante o dia. Vamos continuar a ir à fisioterapia e à terapia da fala antes de irmos para a nossa nova rotina.
Enquanto estiveres na creche eu irei interromper o meu trabalho para ir cuidar de ti sempre que for preciso fazer os teus tratamentos.
Vou tentar sair a horas para poder levar-te para casa o mais cedo possível.
Quando chegarmos a casa vamos continuar a fazer o que fazíamos antes. Não vai ser tanto tempo mas prometo que vou dar sempre o meu máximo para que tenhas o melhor de mim.

Sei que ficaste bem entregue enquanto não estiveste comigo e isso fez com que o dia passasse rápido. No meio de todo o meu trabalho, num instante chegou a hora de te ir buscar. E esse foi o melhor momento do dia. Entrar na sala e ouvir-te chamar por mim, "oh mã" disseste tu e eu derreti-me por dentro.
Quando perguntei como tinha corrido o dia disseram que te portaste bem e eu fiquei de coração cheio. És um orgulho para mim. E eu sou tão feliz por ser tua mãe.

Amanhã vai ser mais um dia na nossa nova rotina. Ainda me estou a adaptar a toda a logística de te levar para a creche, a ti e a todos os teus sacos. Ainda podes estranhar a minha falta. Mas sei que daqui a uns tempos tudo vai estar bem, porque este passo que demos, tu a entrares para a creche e eu a regressar ao trabalho, foi o melhor para nós. Era o que estávamos a precisar. E vamos continuar a ser felizes.




- A (tua) Mãe

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vamos dizer adeus à sonda (no nariz)

Adeus pé boto.

Caminhada Solidária